terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cine Materna


O Cine Materna é um projeto que visa levar as mães (e pais também) com seus bebês ao cinema em uma fase que é natural os pais se isolarem quando tem um filho muito pequeno.
O projeto começou com a Irene, uma mãe que adora cinema e que sentiu muita falta de ir ao cinema quando seu filho nasceu, sua idéia sugiu a partir de um bate papo com outras mães em uma rede na internet.
As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil e a sala de cinema é previamente preparada para receber estas mamães, tem trocadores, a luz é ligeiramente acesa para que as mães possam se locomover na sala, o ar condicionado é controlado, o volume do som é mais baixo e em algumas ocasiões é montado dentro da sala um espaço para as crianças um pouco maiores brincarem enquanto a mãe assiste o filme.
É uma iniciativa bastante interessante, pois o bebê passa a ser um fator de encontro, trazendo a mãe de volta para a sociedade ao invés do isolamento, contribuindo também para que esta se sinta mais apoiada pois estará convivendo com outras mulheres que vivenciam a mesma situação, estes encontros proporcionam a troca de experiências o que é bastante rico nesta fase.


Para saber a programação do Cine Materna acesse  http://www.cinematerna.org.br/

3 comentários:

  1. Isso sim é uma idéia super inteligente! O Brasil da de 10 a zero no quesito criatividade. Aqui na europa animais de estimação tem mais acesso que as crianças. Impossível imaginar um bebê em um cinema por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia da idéia, mas não sabia onde encontrar a programação e como funcionava exatamente! Dica preciosíssima, obrigada! Eu adoro cinema, mas tb adoro levar a pequena pra todo canto! Devo tentar o Materna na próxima semana, te falo o que achei, ok?

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta idéia !
    Agora que minha filhota está para chegar tenho mais um lugar para levá-la !
    bjs

    ResponderExcluir