domingo, 31 de janeiro de 2010

Cartilha "Celebrando a Vida"

A cartilha "Celebrando a Vida" é resultado de uma pesquisa de mestrado da enfermeira obstetra Luciana Magnoni Reberte com orientação da professora Luiza Akiko Komura Hoga da Escola de Enfermagem da USP.
A cartilha educativa foi desenvolvida com o cuidado de passar as informações que são basicamente necessárias para gestantes de forma clara e objetiva, com uma linguagem bastante simples e acessível. As informações vão desde assuntos relacionados ao pré-natal , como as mudanças que ocorrem no corpo da mulher até o pós parto - amamentação, cuidados com o corpo e com o recém-nascido, com dicas muito interessantes e endereços para a realização das atividades recomendadas na rede pública de saúde.
Este trabalho ganhou o prêmio de primeiro lugar de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS em 2009 na categoria mestrado.
É muito animador ver um trabalho tão sério como este ser valorizado, um apoio básico e fundamental para as mulheres que estão atravessando uma fase tão importante de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário