terça-feira, 16 de setembro de 2014

A importância do Pré-Natal Psicológico

O Pré-Natal Psicológico possibilita um espaço de escuta e acolhimento para que a gestante possa falar e refletir sobre suas expectativas acerca da gestação, parto e pós-parto, ajudando a prevenir ou identificar possíveis problemas.
Poder falar sobre seus medos, ansiedades, alegrias e dúvidas sobre o período gestacional, a chegada do bebê, amamentação, corpo, volta ao trabalho, casamento entre outros pontos importantes, contribui para que a mullher entre em contato com o que lhe é possível nessa nova jornada, evitando uma visão de maternidade muito idealizada e que costuma trazer tanta culpa e sofrimento acarretando muitas vezes em patologias como a depressão pós-parto, que atualmente pode chegar a 26% no Brasil, um número muito alto e que pode ser reduzido se houver um acompanhamento ainda durante a gestação.

Veja aqui uma matéria sobre  um trabalho muito interessante que esta sendo realizado em Brasília e que mostra a importância do Pré-Natal Psicólogico em casos de Depressão Pós-Parto.



Maria Elisangela Nunes Carneiro é Psicóloga – CRP 06/98989, com formação em Psicologia da Maternidade, Psicologia Perinatal e Aleitamento Materno. Atende em consultório particular adultos, adolescentes, crianças, gestantes e casais grávidos e orientação a pais. Ministra palestras e cursos voltados aos temas Parentalidade e Cuidados com a Infância.
mariaelisangela@maternarvida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário