sábado, 25 de setembro de 2010

Dicas Preciosas Sobre Amamentação

Amamentação - Muito mais que alimentar a criança - parte 1



Amamentação - Muito mais que alimentar a criança - parte 2

3 comentários:

  1. Ola Claudia, você sabe se é possivel re-amamentar o bebê, depois de 8 meses? Quando meu bb nasceu eu tive uma grave infecção urinária. Tomei medicamento forte e isso quebrou o ciclo para amamentar. Infelizmente tive que voltar cedo para o trabalho e isso contribuiu definitivamente para interromper de vez. Ainda sinto meus seios doloridos, mas fico sem saber se é ou não possível tentar novamente apesar de tanto tempo. Se souber de algo, agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Para que uma mulher amamente há a necessidade que os hormônios envolvidos sejam estimulados: prolactina, responsável pela produção do leite e ocitocina, responsável pela liberação do leite. Há uma técnica chamada re-lactação que está sendo bastante utilizada para mulheres que querem adotar e amamentar seus filhos, e está dando certo em muitos casos.
    Sabe-se que em casos de mulheres que já amamentaram no passado a técnica tem uma chance maior de dar certo, pois a produção acontece com maior facilidade. Existem alguns fatores que dificultam, como por exemplo, quando o bebê já está se alimentando com mamadeira, dificulta porque ele pode não se sentir atraído a voltar para o seio, mas cada caso é um caso, e a persistência é um fator importante.
    Acredito que o mais adequado é que você procure um médico Pediatra e fale com ele sobre seu desejo para que ele possa te orientar.
    Me parece que você não está no Brasil, mas se estiver posso te passar o contato de alguns profissionais da área de Aleitamento que conheço.

    Abraço,
    Maria Elisangela

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa Noite!
    Parabéns pelo Blog, gostei muito!
    E obrigado pela visita no meu..rsrsr
    Beijos!

    ResponderExcluir