domingo, 1 de agosto de 2010

Semana Mundial de Aleitamento Materno

 Começa hoje a Semana Mundial de Aleitamento Materno (de 1 a 7 de agosto), idealizada pelo WABA (Word Alliance for Breastfeeding Action) com o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social em prol da amamentação.
A SMAM é comemorada em cerca de 150 países e o slogan da Campanha de 2010 é “Amamente. Dê ao seu filho o que há de melhor! Amamentar é mais do que alimentar a criança, é um importante passo para uma vida saudável.
Apesar das campanhas de incentivo, muitas mães ainda tem dúvidas com relação a amamentação, esta é uma fase bastante delicada e quando não há apoio e esclarecimentos na intenção de incentivá-la, esta pode não conseguir dar continuidade.
É comum ouvirmos dúvidas do tipo “Será que meu leite é fraco? Será que devo dar outros alimentos para o bebê?”
De forma geral, não há leite fraco, 95% das mulheres produzem o leite adequado para a alimentação de seu bebê e com todos os nutrientes que ele necessita. Apesar de o pediatra reforçar a importância da amamentação até no mínimo 6 meses, muitas mulheres se sentem inseguras, e alguns mitos como este do leite fraco e da quantidade insuficiente de leite são reforçados por outras mulheres .
A Semana de Aleitamento Materno é uma campanha de grande importância para a sociedade e a nossa forma de ajudar é divulgando-a e sempre que possível incentivar o aleitamento em nosso meio.

Maria Elisangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário