sábado, 15 de agosto de 2009

Um Blog suficientemente bom...



Neste Blog terei a oportunidade de materializar meus pensamentos e tudo o que aprendi e ainda aprendo no curso de Psicologia (já na reta final), com professores, amigas profissionais da saúde, mães que relatam suas experiências e com aquelas que ainda não são mães mas que de vez enquando expõem seus desejos, medos e ansiedades...como aprendo com essas mulheres !!!
Sou apaixonada pelo pensamento de D.W.Winnicott e é a luz de sua teoria que inicio minha jornada como profissional da saúde, a partir de sua sensibilidade e delicadeza, de seu olhar sustentado por sua sabedoria.
Acredito que muito pode ser feito ainda no período de gestação, com a realização de um trabalho de apoio à gestante, na intenção de fortalecer esta mãe para que no momento adequado ela seja "suficiente" para seu filho e assim o faça feliz.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog de estreia. Certamente será um sucesso !!
    Steven

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!!!!!! estou muito feliz. Acredito que esse "Grande Amor" que temos por Winnicott sempre nos ajudará e principalmente as mães. Esse espaço proverá um porto seguro para todos.
    Você é muito especial e terá sucesso em tudo que fizer, pois com certeza será feito com muito amor e responsabilidade.
    Beijos Waleska

    ResponderExcluir
  3. Eli, muitos parabéns pela sensibilidade ao iniciar esse trabalho! Com certeza esse blog será muito esclarecedor e "suficientemente bom" para todos que se disponibilizarem a olhá-lo com atenção!
    Só posso ficar muito feliz em poder compartilhar com você mais essa conquista!!!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Eli, estou impressionada com a qualidade das informações deste blog. Fico me questionando que diferença teria feito na minha vida ter tido essa preparação antes da chegado do meu pequeno. Você sabe o quanto foi difícl para mim aquele começo. E veja que coisa mais louca, hoje tenho tanta saudade do período da licença maternidade porque tinha 100% do tempo para estar à disposição dele, e em contra partida, os medos, as inseguranças eram tantas que não me permitiram curtir todos os momentos na sua plenitude. Sem dúvida esse trabalho pode mudar para muuuuito melhor a relação mãe e bebê!!! Parabéns pela iniciativa!!!
    Um grande beijo
    Dani e Álvaro

    ResponderExcluir